Notícias › 31/10/2016

A jornalistas, Papa destaca ecumenismo na viagem à Suécia

A caminho da Suécia nesta segunda-feira, 31, o Papa Francisco falou brevemente com os jornalistas que o acompanham no voo papal. O Santo Padre destacou o caráter ecumênico que marca essa sua viagem à Suécia.

“Esta viagem é importante porque é uma viagem eclesial, muito eclesial no campo do ecumenismo. O trabalho de vocês ajudará muito a compreender isso, e ajudar as pessoas entenderem bem isso. Muito obrigado”, disse Francisco aos profissionais da imprensa.

A viagem do Papa é por ocasião dos 500 anos da Reforma Protestante e simboliza um marco na história: pela primeira vez as celebrações desse aniversário acontecem em conjunto entre católicos e luteranos. A viagem papal também celebra os 50 anos de diálogo da Igreja católica com a Federação Luterana Mundial.

O primeiro grande momento da viagem será a participação de Francisco na oração ecumênica na Catedral Luterana de Lund.

Em seguida, o Papa participa de um evento ecumênico. Amanhã, antes de retornar ao Vaticano, preside a Santa Missa no país.

Por Canção Nova, com Vaticano