Notícias › 29/11/2016

Delegação da Santa Sé em Istambul para Festa de Santo André

No âmbito da tradicional troca de visitas pelas respectivas Festas dos Santos Padroeiros – 29 de junho em Roma pela celebração dos Santos Pedro e Paulo e 30 de novembro em Istambul pela celebração de Santo André – o Cardeal Kurt Koch guia a delegação da Santa Sé para a Festa do Patriarcado Ecumênico.

O Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos está acompanhado por Dom Brian Farrel e por Mons. Andrea Palmieri, respectivamente Secretário e Sub-Secretário do Dicastério. Em Istambul uniu-se à delegação o Núncio Apostólico na Turquia, Arcebispo Paul F. Russel.

A delegação da Santa Sé tomou parte na Solene Liturgia presidida por Bartolomeu I na Igreja patriarcal de São Jorge, no Fanar, e manteve um encontro com o Patriarca e conversações com a Comissão sinodal encarregada das relações com a Igreja Católica.

O Cardeal Koch entregou ao Patriarca Ecumênico uma mensagem assinada pelo Papa Francisco, cujo texto foi lido ao final da Divina Liturgia.