Notícias da paróquia › 03/03/2016

Jornada “24 horas para o Senhor”

cpsA Catedral Metropolitana de Campinas permanecerá aberta 24 horas, com início no dia 04 de março, sexta-feira, às 12h15, e término no dia 05 de março, sábado, às 12h15, com a presença de padres da cidade para atendimento ininterrupto de confissões. Também as demais oito cidades que compõem a Arquidiocese de Campinas estarão com programação especial nestes dias, em unidade com o Papa Francisco e com as dioceses de todo o mundo, na Jornada “24 horas para o Senhor” (veja programação abaixo).

Em carta enviada a toda a Arquidiocese, Dom Airton José dos Santos, Arcebispo Metropolitano, afirma que “nesta experiência, muitos poderão reencontrar o caminho para voltar ao Senhor e viver um momento de intensa oração, redescobrindo o sentido da sua vida, deixando-se tocar pela grandeza da misericórdia de Deus. Será, para cada penitente, fonte de verdadeira paz interior”.

Na Bula Misericordiae vultus (O Rosto da Misericórdia), de Proclamação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, o Papa Francisco pede que “A Quaresma deste Ano Jubilar seja vivida mais intensamente como tempo forte para celebrar e experimentar a misericórdia de Deus”. O Papa solicita, como ação do Jubileu, que as dioceses de todo o mundo incrementem as “24 horas para o Senhor”, a ser celebrada na sexta-feira e no sábado anteriores ao 4º Domingo da Quaresma, dias 04 e 05 de março. Afirma o Papa que “Há muitas pessoas – e, em grande número, jovens – que estão a aproximar-se do sacramento da Reconciliação e que frequentemente, nesta experiência, reencontram o caminho para voltar ao Senhor, viver um momento de intensa oração e redescobrir o sentido da sua vida. Com convicção, ponhamos novamente no centro o sacramento da Reconciliação, porque permite tocar sensivelmente a grandeza da misericórdia. Será, para cada penitente, fonte de verdadeira paz interior”.

Vejam a programação nas cidades da Arquidiocese:

* Campinas

v Na cidade de Campinas, as “24 horas para o Senhor” será na Catedral Metropolitana, com a presença de padres da cidade para atendimento de confissões. A Catedral permanecerá aberta 24 horas, com início no dia 04 de março, às 12h15, e término no dia 05 de março, às 12h15.

* Forania São José de Anchieta, cidades de Elias Fausto e Indaiatuba

v Na Forania São José de Anchieta, que abrange as cidades de Elias Fausto e Indaiatuba, os padres iniciarão o atendimento de confissões na sexta-feira, dia 04 de março, na Matriz São José, em Elias Fausto, após a Missa das 19h00, até as 22h00. No dia 05 de março, sábado, o atendimento será das 09h00 às 15h00, na Matriz Nossa Senhora da Candelária, em Indaiatuba.

* Paróquia de Hortolândia e Monte Mor

v As Paróquias Santa Luzia, de Hortolândia, e São Francisco de Assis, de Monte Mor, celebrarão as “24 horas para o Senhor” na Matriz Santa Luzia, Rua Eusébio de Queiroz, 229, Jardim Amanda I, telefone (19) 3819.2184. O Santíssimo Sacramento estará exposto do dia 04 de março, às 09h30, até o sábado, dia 05, também às 09h30. Confissões, na sexta-feira, das 10h00 às 13h00; das 15h00 às 17h00; e das 22h00 à 01h00. No sábado, das 07h00 às 09h00.

* Paulínia

Dia 04 de março, na Matriz Sagrado Coração de Jesus

· 14h00 – Missa de Abertura

· 15h00 – Oração do Terço Meditado

· 16h00 – Rito Penitencial para preparação das confissões

· 17h00 às 19h00 – Atendimento de confissões

· 19h00 – Missa do Sagrado Coração de Jesus

· 20h00 às 22h00 – Adoração ao Santíssimo Sacramento

· 22h00 às 24h00 – Adoração ao Santíssimo Sacramento com os Jovens

Dia 05 de março, na Matriz Nossa Senhora do Belo Ramo

· 07h00 – Missa

· 08h00 – Rito Penitencial para preparação das confissões

· 09h00 às 12h00 – Atendimento de confissões

· 12h00 às 14h00 – Adoração ao Santíssimo Sacramento

· 14h00 – Encerramento com a bênção do Santíssimo

Forania Santa Cruz, cidades de Valinhos e Vinhedo

Os Padres da Forania Santa Cruz, cidades de Valinhos e Vinhedo, têm realizado mutirões de atendimento de confissões todas as terças e sextas-feiras, nas Igrejas Matrizes das Paróquias que compõem a Forania.

Campinas, 02 de março de 2016
Wilson A. Cassanti,