Notícias › 27/09/2016

NASA no Vaticano para técnica de conservação de manuscritos

Há cinco anos a Biblioteca Apostólica Vaticana colabora intensamente com o mundo da física e da astrofísica espacial e com o IAU (International Astronomical Union) no âmbito da conservação digital de documentos a longo prazo.

Esta segunda-feira (26/09), às 17 horas, a Sala Barberini da Biblioteca Vaticana teve a honra – explica uma nota – de receber os responsáveis das Agências Espaciais de todas as partes do mundo, dos Centros de Observação Terrestre e da NASA, para um encontro que debateu a escolha a ser utilizada na conservação digital a longo prazo em formato F.I.T.S (Flexible Image Transport System) também para o patrimônio das coleções manuscritas da Biblioteca Apostólica Vaticana.