Paróquia
Nossa Senhora da Conceição de Nova Aparecida

Av. Cardeal Dom Agnelo Rossi, 512 - Cj. Hab. Pe. Anchieta - Campinas - SP | Tel: (19) 3281-0884

Notícias › 23/11/2016

Órgão para a caridade do Papa ganha site para doações online

Quem quer ajudar o Papa Francisco em suas obras de caridade agora pode fazer isso também pela internet. Foi lançado nesta terça-feira, 22, o site para o Óbolo de São Pedro, um meio de arrecadar donativos para suprir as necessidades da Igreja católica.

Tradicionalmente, a coleta da Solenidade de São Pedro e São Paulo em todo o mundo é direcionada ao Óbolo de São Pedro e representa a ajuda econômica que os fiéis oferecem ao Santo Padre para as necessidades da Igreja universal e para as obras de caridade em favor dos mais necessitados. Agora com o site, amplia-se a possibilidade de participação.

“A antiga iniciativa de solidariedade chega à internet, através de um site dedicado e completamente novo, disponível de imediato em italiano, inglês e espanhol. O portal será atualizado com imagens e palavras do Papa Francisco e logo será traduzido em outras línguas”, informa a Secretaria de Estado do Vaticano em comunicado emitido hoje.

O site, acrescenta o comunicado, é fruto de uma importante sinergia entre o Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano, a Secretaria para a Comunicação e o Instituto para as Obras de Religião.

Além do conteúdo, o site foi desenvolvido com atenção à técnica e navegação, a fim de que fiéis em todo o mundo possam aprofundar o significado de seus gestos e oferecer, também online, seu apoio concreto às obras de misericórdia, de caridade cristã, de paz e de ajuda à Santa Sé.

O endereço do site é www.obolodisanpietro.va

Por Canção Nova, com Boletim da Santa Sé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Horários das Missas VEJA +

Terça, Quarta, Quinta e Sexta - feira: 7h Sábado: 19h Domingo: 7h Veja mais

Publicações VEJA +
Enquete
Com que frequência você frequenta nossa paróquia?
Ver o resultado