Notícias › 22/09/2016

Papa chega aos 33 milhões de seguidores no Twitter

Os números do Twitter do Papa Francisco não param de crescer. No dia 21 de setembro, às 15h15min, a conta @pontifex alcançou a marca dos 31 milhões de seguidores.

Desde 19 de julho, ou seja, em apenas 64 dias, 1 milhão de novos seguidores juntaram-se aos outros 30 milhões.

A conta de Francisco está entre as dez maiores por número de seguidores e é a primeira absoluta entre os perfis ligados à líderes espirituais e religiosos.

O número de seguidores da conta em inglês e espanhol somam 71% do total. O restante, está distribuído nas outras 7 línguas. Em português, o percentual é de 8%, ocupando a quarta colocação.

Eis as percentagens:

Espanhol 39%, inglês 32%, italiano 13%, português 8%, polonês 2%, latim 2%, francês 2%,alemão 2% e árabe 1%.