Notícias › 26/09/2016

Papa Francisco reza pelo México a fim de cessar a violência

Neste domingo, 25, o Papa Francisco conduziu a oração mariana do Angelus com os fiéis e peregrinos provenientes de várias partes do mundo que se reuniram na Praça São Pedro.

Na alocução antes da oração, o Pontífice recordou que foi beatificado, neste sábado, 24, em Würzburg (Alemanha), Engelmar Unzeitig, sacerdote da Congregação dos Missionários de Mariannhill. Morto por ódio à fé no campo de extermínio de Dachau, ele sempre combateu o ódio com o amor e a resposta feroz com a mansidão. “Que o seu exemplo nos ajude a ser testemunhas de caridade e esperança em meio às tribulações”, disse Francisco.

A seguir, o Papa disse que se “une” aos bispos do México em apoiar os esforços da Igreja e da sociedade civil em favor da família e da vida, que neste momento exigem uma atenção pastoral e cultural especial em todo o mundo.

“E também asseguro a minha oração para o amado povo mexicano, a fim de que cesse a violência que nos últimos dias atingiu também alguns sacerdotes.”

Ainda em seu discurso, o Santo Padre recordou que neste domingo se celebrou o Dia Mundial do Surdo. “Saúdo todas as pessoas surdas, aqui representadas, e as encorajo a dar a sua contribuição em prol de uma Igreja e uma sociedade cada vez mais capaz de acolher a todos.”

Ao concluir, o Santo Padre saudou os catequistas ali presentes. ”Queridos catequistas! Obrigado pelo seu trabalho na Igreja a serviço da evangelização. Que Maria os ajude a perseverar no caminho da fé e a testemunhar com a vida aquilo que vocês ensinam nas catequeses”, conclui.

Por Canção Nova, com Rádio Vaticano