Notícias › 27/10/2016

Papa: reforçar compromisso para eliminar tráfico de pessoas

O Papa Francisco recebeu em audiência, nesta quinta-feira (27/), os membros do “Grupo Santa Marta” que participou do encontro realizado, no Vaticano, sobre o tráfico de pessoas.

“Reforçar o compromisso para eliminar a chaga social do tráfico de pessoas”, disse o Pontífice em seu discurso às autoridades eclesiásticas e civis do Grupo Santa Marta, que dá uma contribuição importante na luta contra esta nova forma de escravidão.

O Papa sublinhou com amargura que as vítimas “são homens e mulheres, muitas vezes menores, explorados, aproveitando de sua pobreza e marginalização”.

“Serve um esforço mirado, eficaz e constante, tanto para eliminar as causas deste fenômeno complexo, quanto para encontrar, assistir e acompanhar as pessoas que caem nas armadilhas do tráfico.”

“O número destas vítimas cresce, infelizmente, a cada ano, afirmam as organizações internacionais. Aos indefesos são roubadas a dignidade, a integridade física e psíquica, e até mesmo a vida”, disse ainda o Pontífice.

“Queridos amigos, lhes agradeço e encorajo a prosseguir neste compromisso. O Senhor recompensará o que for feito a estes pequenos da sociedade de hoje. Ele disse: ‘Estava com fome … tive sede e você me ajudou; hoje também poderia dizer: “Eu fui abusado, explorado e escravizado, e você me socorreu.”