Notícias › 28/11/2016

Papa reza por vítimas de furacão na América Central

Após a oração do Angelus deste domingo, 27, o Papa Francisco rezou pela Costa Rica e Nicarágua, países da América Central, que foram atingidos por um furacão.

“Gostaria de assegurar minhas orações pelas populações da América Central, especialmente de Costa Rica e Nicarágua, atingidas por um furacão e este último, também por um forte terremoto. Rezo também pela população do norte da Itália, que sofre com as enchentes”.

O furacão Otto atingiu a Nicarágua e a Costa Rica com fortes ventos e chuvas torrenciais na sexta-feira, 25, danificando casas, forçando a retirada de milhares de pessoas e causando um número ainda não determinado de mortes.

Pouco após a chegada da tempestade, um terremoto de magnitude 7 ocorreu a 149 quilômetros de Puerto Triunfo, em El Salvador, com profundidade de 10,3 quilômetros, segundo o Serviço Geológico dos EUA.

Na Itália, um onda de mau tempo atingiu na última semana principalmente as regiões de Ligúria e Piemonte. Duas pessoas morreram e há ainda quatro desaparecidas.

Da Redação, com Rádio Vaticano