Notícias › 03/11/2016

Praticar a misericórdia: Projeto Vincular chega ao Vaticano

O “Projeto Vincular” é um projeto brasileiro, promovido pela Comunidade dos Viventes, que foi apresentado no Vaticano. A iniciativa foi apresentada num simpósio dedicado à juventude mundial, realizado nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, no Vaticano, convocado pela Pontifícia Academia das Ciências Sociais e pelas Nações Unidas.

Durante o encontro, os jovens apresentaram iniciativas que promovem o desenvolvimento sustentável. De 50 projetos, dois foram escolhidos para participar da Conferência Mundial sobre o Clima (COP22), que será realizada entre os dias 7 e 18 de novembro em Marrakesh, no Marrocos.

O projeto brasileiro se classificou entre os 10 primeiros.

Por Redação, com Rádio Vaticano