Notícias › 16/09/2016

Santificação das famílias será tema de congresso online sobre matrimônio

Segundo o site do evento no Facebook a iniciativa pretende “formar milhares de cristãos católicos, preocupados com: a preparação para o matrimônio católico, a maturidade no relacionamento conjugal, o enfrentamento das crises, a própria salvação, a formação de seus filhos, a criação de uma família e, principalmente, seguir a vontade de Deus”.

“Nosso sonho é acordar as famílias católicas e mostrar-lhes que é possível, sim, matrimônios mais felizes e realizados. Em poucas palavras: sonhamos com famílias mais santas! Esse é o objetivo maior do congresso, nosso maior interesse e o espírito que nos move”, afirmam os organizadores.

O Congresso será o maior evento online sobre Matrimônio Católico já realizado no país e servirá de instância de formação para casais que se prepararam para a vocação matrimonial, para os que já estão casados e também para aqueles que precisam de ajuda para reconstruir o seu matrimônio.

“Acreditamos levar a transformação para a vida pessoal de cada jovem que esteja discernindo a vocação matrimonial, de cada cônjuge, de cada família católica, com conteúdo de qualidade e de forma prática em nosso Congresso”, afirmam os líderes da iniciativa.

O congresso reunirá palestras online de importantes peritos sobre temas de vida e família como o apresentador e escritor católico Professor Felipe Aquino; o presidente do Observatório Interamericano de Biopolítica, Prof. Felipe Nery e o blogger Carmadélio Souza da comunidade Shalom. O evento também contará com a participação do Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta que falará sobre “A inserção da nova família na grande família da Igreja”, e dos seguintes prelados: o Bispo-Auxiliar do Rio de Janeiro, Dom Antonio Augusto; o Bispo diocese de Palmares (PE), Dom Enrique Soares; e Dom Antonio Carlos Keller, bispo da Diocese de Frederico Westphalen no Rio Grande do Sul.

Para saber mais sobre o congresso e inscrever-se gratuitamente, acesse:

Por ACI