Notícias › 02/09/2016

“Somos todos irmãos” é o lema da viagem papal ao Azerbaijão

“Somos todos irmãos” é o lema da visita papal ao Azerbaijão e à Geórgia entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro.

O lema – explicam os organizadores ao L’Osservatore Romano – foi inspirado na citação evangélica de Mt 23,8 e pelo convite do Papa Francisco para que todos os seres humanos sejam parte de uma única família chamados a viver em fraternidade e amizade”.

A imagem escolhida para simbolizar a visita retrata uma chama vermelha e verde – cores da bandeira do Azerbaijão – que representa o país como a “terra do fogo” e abraça a Cruz amarela estilizada em homenagem à Santa Sé. A Cruz recorda a tradição cristã e a sua antiga presença nessas duas regiões. A chama tem o formato de um coração com alguns raios que emanam, a partir do centro, o Ano da Misericórdia.