Notícias › 08/11/2016

Unesco sedia encontro sobre a Laudato Si

“A Terra, nossa casa comum: desafio e esperança”: este é encontro promovido, em Paris, pela delegação da Santa Sé junto à Unesco e pelo Pontifício Conselho da Justiça e da Paz.

O evento será realizado na sede da Unesco amanhã (09/11) para fazer um balanço da repercussão da Encíclica Laudato Si, 18 meses depois de sua publicação.

Participam do encontro a Diretora-Geral da Unesco, Irina Bokova, e o Presidente do Pontifício Conselho da Justiça e da Paz, Card. Peter Kodwo Turkson. O ponto de partida será o apelo dirigido pelo Papa Francisco às Nações Unidas em Nairóbi (26 de novembro de 2015), durante a viagem apostólica à África.

Naquela ocasião, o Pontífice pediu à comunidade internacional que coloque no centro das negociações os princípios da solidariedade, da justiça, da igualdade e da participação para reduzir o impacto das mudanças climáticas, contra a pobreza e a promover a dignidade humana.