Notícias › 18/11/2016

Vaticano apresentará carta do Papa pelo fim do Jubileu

Na segunda-feira, 21, um dia depois do encerramento do Jubileu da Misericórdia, o Vaticano apresentará a Carta Apostólica “Misericordia et Misera”, do Papa Francisco, por ocasião do fim do Ano Santo.

O documento será apresentado em coletiva de imprensa pelo presidente do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella. Foi esse órgão vaticano que organizou as atividades do Ano Santo e Dom Rino acompanhou pessoalmente o Papa nos pequenos jubileus em Roma e também nas Sextas-Feiras da Misericórdia.

O Ano da Misericórdia teve início em 8 de outubro de 2015. A proposta do Santo Padre foi convidar os fiéis a fazer uma experiência com a misericórdia de Deus, além de estimular a misericórdia para com o próximo, através das obras de misericórdia, por exemplo.

Por Canção Nova, com Boletim da Santa Sé